UNHAS

DOENÇAS E TRATAMENTOS

FPR-NP-047-ZYE_PIC026_5-15LT-ptBR-enGN r1.0.png
FPR-NP-036-ZYE_PIC015_ALX-ptBR-enGN r1.0.png

LASER NO TRATAMENTO DE MICOSE DE UNHA

Uma pergunta frequente dos pacientes corresponde ao uso de laser para o tratamento da micose ou fungos das unhas (onicomicose). Os tratamentos tradicionais para incluem terapias tópicas, orais, mecânicas e químicas, e mais recentemente o uso de laser.

Como funciona o tratamento a laser?

Eles exercem seus efeitos na inibição do crescimento do fungo por um processo chamado fototermólise seletiva, sendo aprovados para isso os tratamentos a laser com lasers Nd:YAG de 1064 nm de pulso longo, lasers Nd:YAG de 1064 nm de pulso curto, lasers de CO2 e lasers com comprimentos de onda de 870 nm, 930 nm e 1320 nm. Os intervalos e número de sessões dependem do caso de cada paciente.

 

 

Devo usar só tratamento a LASER no meu tratamento?

Idealmente, não. O tratamento a laser para micose de unhas funciona como uma terapia adjuvante. São poucos os casos nos quais o tratamento a laser pode ser usado como único tratamento, como quando realizamos tratamento da doença em diabéticos, pacientes idosos com intolerância a medicamentos e naqueles com doença hepática e renal.  A consulta com seu dermatologista vai ajudar a decidir o melhor tratamento para seu caso.

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique no botão embaixo para agendar pelo whatsapp (21) 99218-9718.